15 abril, 2013

O começo e mais.





   Ta, tenho que começar a escrever sobre alguma coisa. Vou começar me apresentando e o resto.
    Meu nome é Matheus Milagres Vieira, tenho 17 anos e moro na cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais. Sou conhecido pelos meus amigos por: Milagres, Miracle, Matt, Math, Teu, Teteu e gostoso. Só moro em Moc, nasci em uma cidade universitária chamada Viçosa, alguns a devem conhecer pela UFV e afins.

    Meu objetivo com esse blog é compartilhar mais ou menos o que eu passo no meu intercambio. Estou indo para os EUA, mais precisamente no estado de Minnesota, no momento não sei a cidade ainda. (to ansioso para saber qual é, mas enfim, não sei ainda).
  Tudo começou, estranho e sem querer. Meus pais estavam na europa fazendo um passeio de férias. Meu pai, vestindo uma blusa do cruzeiro (um dos grandes times de MG), foi abordado por um brasileiro no metrô da Itália (ou França, não me lembro). Conversaram até que ele descobriu que o guri estava em um tour pela europa com o pessoal de intercâmbio do Rotary. Curioso ele procurou saber mais a respeito desse intercâmbio, o que achou bem interessante e seguro. Desde então nós olhamos sobre o intercâmbio e ele me convenceu muito em ir (acho que já to enchendo o saco aqui em casa e ele já me quer fora).
 Inicio de 2012 eu fiz uma prova de seleção aqui na minha cidade. O conteúdo era: Conhecimentos Gerais,Raciocínio Lógico e Redação. Tinha umas questões mais ridiculas como: 
"Menos Luiza, que está no Canadá". Esse meme foi propagado pelo Brasil após o pai da jovem dizê-lo num comercial de um empreendimento imobiliário no estado onde mora. Luiza e sua família residem:
a) no Pará
b) na Paraíba
c) no Paraná
d) em Pernambuco

   Mas enfim né. Eu ri muito com essa questão. Porém tinha umas questões bem cabulosas sobre literatura, comparando um poema e um salmo da bíblia.No fim me sai bem na prova e fui convocado para a entrevista em Belo Horizonte uns meses depois. 
   Lá em BH, passamos por um teste psicológico (que tinha que responder o que faria em algumas situações e uma parte que tinha que fazer uns desenhos). Após isso, me chamaram para uma sala para a entrevista, no qual estavam presentes um Rotex (pessoa que ja passou pelo intercambio), um Pai que ja recebeu um intercambista e um Rotariano. 
   Fizeram várias perguntas e me colocaram em varias situações. Foi normal.
   Mais ou menos um mês depois, recebi a carta de aprovação ao intercambio. Vários delírios depois, cai na ansiedade em saber qual país iria (HEHE). Alguns meses depois recebo a ligação propondo que eu faça o intercambio nos Estados Unidos, nem perguntei se tinha outra opção e já concordei em ir (EUA era minha primeira opção).
   Desde então, fiquei frenético em preencher o Application (um formulário com bilhões de coisas sobre mim: fotos, informações médicas e odontológicas, escola, dentre outros). Foram quatro cópias. Após enviar para BH, onde fica a sede do meu distrito 4760, entrei em mais um estado de ansiedade, estava doido para saber para qual estado eu iria morar durante um ano.
   Inicio desse ano, 2013, recebi um e-mail de Christine, coordenadora inbound do estado de Minnesota. 
  Sábado passado (13/04/13) voltei para BH para uma reunião com todos os intercambistas do distrito 4760. Lá o pessoal do Rotary, nos explicou sobre algumas regras e esclareceu muitas dúvidas que estavam no ar. Melgaço, o coordenador outbound do distrito e futuro Chairman (o que manda na porra toda) deu umas palestras la nos explicando tudas as regras e bla bla. Dentre elas, as principais são os quatro D's: NO DRINK, NO DRIVE, NO DATING e NO DRUGS. Bem, eu e os intercambistas inventamos a principal delas: DO NOT GET CAUGHT. Nós entendemos isso, é o que importa (hihihi).
_________________
   Então acho que é isso, creio que consegui escrever o que estava em minha cabeça. Ao longo do meu intercâmbio vou tentar escrever mais sobre essa grande e esperada viagem. Estou pensando em fazer vlogs, o que acho bem interessante, se der certo eu posto aqui.
   Um beijo do Matt e até a próxima.