01 dezembro, 2013

Thanksgiving, Mudança e No Shave November!

     Essa foi uma semana bem cheia.
     Quarta feira (27/11/2013) tive um treino de Lacrosse, que é um esporte meio que mistura entre hockey e futebol americano. Foi apenas um treino para a galara e para mim foi uma introdução ao esporte, ainda tenho que aprender muita coisa sobre ele e tentar entrar para o time na primavera (a estação para o esporte). Fotos mostrando o esporte aqui, aquiaqui.

(eu pedindo carona após ser dispensado da primeira casa)




     Quinta feira (28/11/2013) foi o dia to Thanksgiving (Ação de Graças), que é um dia em que todos agradecem o ocorrido durante o ano e tem uma grande festiva na família com um belo jantar. Fui para a casa da Granny, que é a mãe do Ed (meu hdad). Foi bem divertido, mesmo não sendo um thanksgiving tradicional. Foi bom passar o tempo com a família, que estavam os outros dois irmãos (que não moram comigo), a esposa de um deles (a brasileira), um primo e a Granny.


(portão congelado)



     Na sexta feira (29/11/2013) de manhã sai com meu primo (Léo). Ele mora aqui em Minnesota. Fomos à um lugar de entretenimento, jogamos boliche e laser tag (que é tipo um paintball só que com laser), sempre é bom encontrar um parente, e não o vejo deve ter uns 2 anos ou mais. Já na parte da tarde recebemos a outra parte da família, os parentes da Susan (minha hmom). Esse sim foi o thaksgiving tradicional aqui dos Estados Unidos: muita comida, pessoas, e após a janta, todos juntos jogando algum jogo. Foi muito divertido.
      Sábado (30/11/2013) fomos na casa da irmã da minha hmom para almoçar. Esse foi meu último dia com os Atwood e não tenho palavras para descrever toda a minha gratidão que tenho a eles. Momentos em que precisava de ajuda e sempre estavam dispostos a me ajudar, sem contar com tudo o que fizeram para mim. Foram mais ou menos 97 dias com eles, todos engraçados e divertidos. E ainda no sábado me mudei para a minha nova casa, vou morar os próximos 3 meses com os Hotvet, até agora (1 dia e algumas horas) tem sido bem divertido. Ainda temos muitos planos, tais como ir para Colorado esquiar no feriado de natal, que é em umas 2 semanas, infelizmente.

(Atwoods, a galera toda)



(os Atwoods, os que eu morei)

(por sequência das cabeças: Eu, Peter, Danny, Susan, Chris Tommy e Ed)

(Gabi, a brasileira esposa do Peter)


     Osama Bin Laden, Mexicano, Imigrande Ilegal, Bandidão, Lindo (mãe, também te amo) foram os apelidos que recebi quando postei essa foto minha no facebook. "Mas porque essa barba do Papai Noel, Matheus?" Perguntou minha amiga que está na França agora. Resposta: porque arranjei um trabalho de papai noel aqui porque foi o No Shave November, que é literalmente não barbear em novembro. Motivo? "Crescer consciência, abraçando o nosso cabelo, que muitos pacientes com câncer perde, e deixá-lo crescer selvagem e livre. Doe o dinheiro que você costuma gastar em barbear e aliciamento por um mês para educar sobre a prevenção do câncer, salvar vidas e ajudar aqueles que lutam a batalha." de acordo com o site No Shave November.com . Achei interessante a ideia e quis participar e então tirei umas fotos e fiz um .gif para mostrar como foi durante o mês, não está perfeito, mas da pro gasto.


 photo movember2013_zpscf1137bc.gif